segunda-feira, 27 de março de 2017

La Nueva Taberna (Sevilha)

Ok, a minha escrita tem estado mais regular mas a verdade é que ainda estou a tentar recuperar tempo perdido das coisas experimentadas em 2016. Não sei se falarei de tudo mas vou falando do que me apetecer e não podia deixar de falar da melhor refeição que fiz em Espanha, em 2016, no La Nueva Taberna, numa povoação perto de Sevilha.
Descobrimos este restaurante após uma pesquisa no TripAdvisor e não podia ter corrido melhor. Muitos de nós tem a ideia de que se come mal em Espanha mas uma refeição no La Nueva Taberna poderia fazer muita gente mudar de ideia.
Começámos com umas excelentes Croquetas, bastante cremosas, bem fritas e muito muito saborosas! Apesar de estarmos num restaurante que visualmente pouco atrai, a verdade é que comemos como se estivesse numa "tasca moderna" portuguesa tal era a atenção aos pormenores. Até a mera salada que estava no prato das croquetas vinha bastante bem temperada.


Excelente também a Cazuela de Patatas Alioli, com as batatas perfeitamente fritas e bem temperadas, algo que foi raro encontrar durante a semana que passei naquela zona. Bom molho também e uma dose bastante generosa.


Não foi só a comida que foi excelente! Também o serviço foi prestável e bastante simpático mesmo com a ligeira barreira linguística existente. E foi esse serviço que nos recomendou a Chanquetada, um dos melhores pratos que experimentei em 2016 (aqui), uma combinação de pequenos e minúsculos peixes fritos (chanquetes), pimentos e um ovo estrelado. Até à data nem era fã de pimentos mas este prato convenceu-me de todas as formas possíveis e imagináveis.


Há uma coisa impossível de arranjar em Espanha... mau presunto! Não percebo bem como, visto que nós cá temos obrigação de ter o mesmo nível de presunto mas mesmo assim continuamos a conseguir encontrar pratos medíocres, mas em Espanha nunca me serviram um presunto medíocre. E melhor que tudo, a preços rídiculos! Este era o prato mais caro de toda a ementa, custava 4€, e era excelente!


Algo que também não pode faltar quando decidimos "tapear" são as Puntillitas. Aqui, excelentes na textura e tempero, muito gulosas, numa dose bastante grande e sem aquela película interior (que apanhámos em muitos outros restaurantes espanhóis).


Terminámos numa nota menos boa, num dos pratos mais criativos da ementa mas que, infelizmente, não funcionou para nós. O Nigiri de Presa Ibérica com molho Pedro Ximénez tinha um conceito atractivo, onde imaginávamos o salgado da carne, o doce do molho, a acidez do vinagre no arroz... mas a verdade é que todos os elementos eram doces, tornando o prato enjoativo.


Não houve espaço para sobremesa, pois já rebolávamos nas cadeiras. Não nos apetecia sair porque estava uma óptima noite de Verão e nos sentimos quase como que em casa, mas decidimos vagar a mesa e deixar que mais alguém pudesse experimentar boa comida espanhola a preços muito baixos.

La Nueva Taberna
Av. del Aljarafe, 41
Bormujos (Sevilha), Espanha
Foodspotting
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 10 de Junho 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário