quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ramires (Guia)

Existirá alguém em Portugal que nunca experimentou um belo "Franguinho da Guia"? Sim, falo com diminutivo porque uma das coisas que distingue este prato do típico Frango Assado é o tamanho da dita ave. E se há sítio no nosso país onde podemos comer dos melhores frangos da Guia, é no Ramires, ou não fosse este o restaurante criador da receita original.
Portanto, para mim, qualquer peregrinação (neste caso por motivos desportivos) que me levassem perto da Guia, teriam que ter uma paragem obrigatória neste restaurante. Mas, desta vez, a experiência podia ter corrido melhor...


Chegando ao restaurante ainda cedo, fazemos o pedido e ainda nos estamos a preparar para comer o queijo fresco que é colocado na mesa com o couvert, e chega a nossa travessa de Frango da Guia e respectivas batatas fritas. "Ok, isto foi um bocado rápido demais", penso eu, mas acabo o meu queijo e toca de atacar o frango! Mas, apesar de a pele estar saborosa e estaladiça e ser um bom frango, sei imediatamente que não está ao nível de anteriores visitas, as batatas não estão assim muito quentes, e arriscaria mesmo dizer que uma dose de frango e batatas feita em excesso tenha vindo parar à nossa mesa. 
Não é que estivesse mau, mas sabem aquele sentimento de "Isto não me está a saber tão bem como deveria".
Como um frango não é claramente suficiente para duas pessoas, é pedida uma segunda dose, esta chegando acabada de fazer à mesa e convencendo-nos de que tínhamos recebido uma dose que estava na cozinha à arrefecer. A qualidade desta segunda travessa faz-me querer dizer que no Ramires se encontra o melhor Frango da Guia, o que acaba por ser verdade, mas ao mesmo tempo não deixo de pensar duas vezes quanto a recomendar o restaurante ou não, pois não só não é um sítio barato, onde um Frango custa cerca de 14€, como pelos vistos há o risco de receber doses com qualidade inferior àquilo que a casa apregoa.
Algum de vocês já lá foi? Tiveram sempre boas experiências?

Ramires
Rua 25 de Abril, 14
Guia, Portugal
Preço Médio: < 30 €

1 comentário :

  1. Experiência negativíssima. 3 franguinhos ressequidos, batatas requentadas a escorrer óleo. Não obrigado, à segunda chance.

    ResponderEliminar