quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Cruzamento (Grândola)

Há prazeres na vida para os quais é preciso desviar-nos do nosso caminho. E caso viaje até ao Algarve pela A2 este é um desses casos! Saia da A2 em Grândola, faça a IC33 e saia na saída que diz Grândola e Alcácer. Na rotunda, saia na primeira saída (Alcácer) e verá do seu lado direito um pequeno acesso a um parque de estacionamento. Nesse parque de estacionamento fica um dos restaurantes que muitos consideram A paragem obrigatória a caminho das suas férias no Algarve. Mesmo com a construção da A2, e consequente desvio de muita afluência da N120, O Cruzamento continua a ser visitado por centenas de pessoas diariamente. Centenas? Sim. E ainda assim, o serviço costuma ser razoavelmente rápido.
Se já leram mais que meia dúzia de posts aqui no blog, sabem que sou uma pessoa de muito alimento. E se eu vos dissesse que é possível haver meias doses que eu não consigo acabar? São meias doses que dão para 2 pessoas a comer bem, ou 3 pessoas que comam "apenas" um prato cheio. E o preço destas hercúleas meias doses? Abaixo dos 10€!
É difícil recomendar-vos algo específico mas os dois pratos de que vos vou falar são claramente boas escolhas para qualquer pessoa. Se estiverem com uma maior inclinação para o peixe, o Bacalhau na Brasa com Migas traz umas travessa de bacalhau na brasa toscamente desfiado, regado com azeite, a acompanhar com uma bola de rugby de umas tradicionas migas à alentejana, saborosas e, apesar de não serem as melhores que já comi, são relativamente bem executadas.


Mas se vos apetecer carne, em doses generosas e com aquele toque regional alentejano, a escolha ideal é o Jantarinho Alentejano. E porquê jantarinho? Calculo que seja porque almoçando este prato, facilmente ficamos arrumados para o resto do dia! É uma espécie de cozido em que tudo vem misturado, com carne a desfazer-se na boca, bons enchidos, couve bem cozinhada, massa, feijão, batata, cenoura todos cozidos, resultando num prato que apesar de não ser bonito é fantástico. Mesmo depois de comer dois pratos cheios e nos sentirmos a rebolar, apetece-nos uma última garfada... uma última amostra do prato que nos iremos lembrar sempre que passarmos na A2.


O Cruzamento
Grândola, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário