domingo, 24 de novembro de 2013

Café Saudade - Tosta Santo António

Em Abril de 2013, a Time Out fez uma edição sobre "As Melhores Tostas de Lisboa", e no meio de tantas criações, uma das que me ficou na cabeça foi a tosta do Café Saudade, que continha sardinha em conserva com queijo de cabra. Houve vários aspectos que me fizeram considerar este espaço. Em primeiro lugar, houve uma altura em que decidi expandir a minha "Lista" a espaços que pudessem ser opções para lanchar ou comer qualquer coisa à tarde. E em segundo, a combinação de sardinha e queijo aguçou-me seriamente a curiosidade.
Sendo uma tosta de bom tamanho, para uma pessoa, como no menu explicitavam "Bolo do Caco XL" pensei que fosse um bolo do caco com um tamanho gigante que desse para 2 pessoas. E até dá para 2 pessoas, mas ainda deixando um "je ne sais quoi" no estômago que poderia ser preenchido. Mas se o tamanho é aceitável, a qualidade da tosta é claramente acima da média.
A alface e o tomate estão na tosta apenas para dar alguma frescura, porque os verdadeiros protagonistas são a sardinha e o queijo de cabra. Uma das primeiras coisas que me passou pela cabeça, quando senti o sabor a sardinha, foi a ideia de Verão sendo este um ingrediente que associamos maioritariamente a esta estação do ano. E ter esta sensação de Verão com um dia feio e chuvoso de Novembro, é bastante agradável. O queijo ajuda a dar alguma cremosidade mas não lhe senti um sabor muito forte acabando por deixar a sardinha brilhar. O molho de mostarda e vinagre balsâmico vai dando uns ares de sua graça e tornando a tosta menos unidimensional.
Fiquei ainda com curiosidade de experimentar os scones XL, que vi passar e me deixaram boquiaberto pelo tamanho.


Foodspotting
Café Saudade
Avenida Miguel Bombarda, 6
Sintra, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário