quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sea Me Peixaria Moderna - Nigiri de Sardinha Assada

Um dos restaurantes mais badalados em Lisboa, neste momento, é o Sea Me - Peixaria Moderna. E é justificável? Sim, é! Tem um conceito interessante com um menu interessante, onde todos os pratos vêm do mar, excepto o fantástico prego do lombo em bolo do caco. E o mais importante, tem comida muito boa. Infelizmente, também se paga bem por essa mesma comida. 
Com um espaço dividido em 3 lugares distintos de refeição (balcão de bar, sala e balcão de sushi), das duas experiências que lá tive, come-se bem no balcão, especialmente se for a 2... mais do que isso deve dificultar um pouco a conversa. Mas na sala também não se consegue conversar à vontade pois, estando o restaurante sempre cheio, acaba por ser um pouco incómodo. A nível de serviço, também gostei mais do serviço ao balcão, pareceu-me menos demorado, mas ainda assim é um serviço simpático, daqueles que podemos deixar-nos levar pelas sugestões que não ficamos insatisfeitos.
Mas agora apenas irei contar sobre uma das especialidades do Sea Me, o nigiri de Sardinha Assada.


Sendo um prato bastante simples, esta componente de fusão no nigiri é pura e simplesmente fantástico. Um arroz bom e bem formado, o suficiente para aguentar quando o agarramos, com um filete de sardinha que é marcado, braseado com um maçarico e terminado com flor de sal. Quando trincamos o nigiri, deixamos de pensar no que estamos a comer como sushi de fusão e apenas pensamos em sardinhas assadas, e esse brincar com os nossos sentidos e lembranças faz-nos sorrir.

Foodspotting
Restaurante Sea Me Peixaria Moderna
Rua do Loreto, nº21
Lisboa, Portugal
Site
Facebook
Preço Médio: < 40 €

Sem comentários :

Enviar um comentário